domingo, 5 de fevereiro de 2012
O que?!! Você quer o que?!!
Dias complicados esses, tenho tentando entender as pessoas, e procurando, pensando, observando percebo outras coisas que acabam sendo motivos de mais questionamentos. De um tempo pra cá venho percebendo que existe um novo tipo de preconceito aqui na cidade de Paulo Afonso, e um preconceito, um julgamento que ninguém percebe, mas eu vi , ouvi e senti.
Por muitas vezes as pessoas se espantam com o curso universitário que escolhi ok, o curso de História não é uma promessa de sucesso financeiro e glamour entre as profissões, mas, esse não é o preconceito que tenho percebido esse já é bem velho.
As pessoas me queimam em fogueiras imaginárias quando me escutam dizer que: “Não, eu não quero sair de Paulo Afonso”. Ou “não, eu não quero trabalhar no “Trecho”“. Como assim você não quer sair dessa cidade sem futuro, sem nada pra oferecer? Por que você quer ficar aqui? Como assim você não quer ir morar longe de casa, em alojamentos, em empresas cheias de outras pessoas que deixaram seus lares, famílias, amigos, esportes, estudos e tudo mais? As pessoas estão sem perspectivas de vida com relação a Paulo Afonso, planejam ganhar dinheiro fora pra gastar aqui três vezes ao ano e acham burrice não querer sair daqui.
Trabalhar longe de casa por mais dinheiro é perfeitamente justificável quando se precisa sustentar a família, e um pouco menos justificável quando somente se quer uma moto nova, óculos de marca, roupa de marca e sair no chavaska (rimô). Os caras realmente me acham louco, sem coragem um pobre tolo só por que eu quero ser um professor em Paulo Afonso (mesmo que eu não tenha usado essas palavras). Realmente eu não tenho nenhuma pretensão de perder meus dias de vida trabalhando como louco, longe de casa para voltar ao Paulo Afonso e deixar todo meu dinheiro com os comerciantes daqui, por que esses sim esperam saldosos os filhos de P.A em suas raras folgas pra gastarem seu rico dinheirinho de uma forma torrencial aqui na cidade, sim e clara, esperam loucos que esses filhos voltem logo ao trabalho por que tem sempre outra folga pra reforçar seus negócios logo mais.
Se essa cidade fosse assim tão sem futuro já era uma cidade fantasma, e ainda assim continuo a ver as lojas aumentando, outras chegando, os municípios ao redor se desenvolvendo e tudo isso por causa desses loucos cretinos que ficam vivendo aqui nessa cidade sem futuro. E como eu sempre digo se você quiser, desconsidere qualquer coisa que eu tenha dito corra agora compre uma passagem, esquente sua carteira, corra pra o meio do mundo, ganhe dinheiro, volte pra cá gaste tudo, e repita o processo até morrer.
Assinar:
Comentários (Atom)
