sábado, 14 de janeiro de 2012

Como ter um patrão....

    



      Para que um dia você se veja preso em um lugar que pertence a um patrão, que é tão estúpido e sem noção que você nem se quer sabe como ele conseguiu ser SEU patrão, é preciso que você siga alguns passos ao longo da sua vida.

      Para começar com sucesso essa estrada você deve sugar e exigir dos seus pais tudo do bom e do melhor, desde os 12 anos de idade QUEIRA, tenha vontades e não se importe o quanto isso incomodará ou atrapalhará a vida dos seus cuidadores. Claro não se esqueça, não é só exigir, só queira, e faça tudo do seu jeito assim nessa idade você já estará nos trilhos para conseguir chegar ao glorioso objetivo.
Ok, agora você já é um adolescente, mas não se esqueça do mundo é do seu jeito e claro agora você já acha que seus pais podem te dar tudo e que não importa o quando seja difícil você vai ser uma praga por tempo suficiente para que ninguém rejeite seus pedidos e te deixe contrariadozinho. Nessa nova fase você vai simplesmente achar que seus pais são “Highlander” nunca morrerão e eles sempre, sempre estarão ai do seu ladinho pra comprar aquele tênis no cartão de credito ou aquela camisa que você escolhe e deixa separada com a vendedora (e essa que por sua vez pode já ter efetuado com sucesso esses passos que estamos ditando). Você não vai cogitar em momento algum que eles possam te deixar longe de seu café da manhã prontinho e muito menos cometerem o despautério de deixar você por 3 minutos se virar sozinho.

      Agora que você está certo que não tem uma vida e sim um reinado, continue frequentando a escola normalmente, mas sem nenhum interesse, pense sempre em coisas divertidas e vá achando que sempre vai ter tempo pra começar a se preocupar com alguma coisa, afinal hoje você já tem 19 anos e ninguém nunca disse que aquela bermuda cara que você exigiu arrebentou o orçamento dos seus pais, então, esta tudo bem! Nesta etapa você precisa estar focado em um objetivo, ou melhor, não se foque em nada a principal questão agora é não planejar nada para o seu futuro, não tenha nenhuma expectativa profissional, nem ao menos avalie a possibilidade de ser bombeiro, enfermeiro, medico, advogado ou juiz, esqueça isso não pense no futuro, vai demorar muito pra ele chegar.
      
      Pronto, agora você já é um homem feito com a cabeça oca e provavelmente não vai a lugar algum, agora o senhor já terminou seu ensino médio e estourou o orçamento dos seus pais, já exigiu deles até as ultimas migalhas, sem falar que eles não te aguentam mais, 20 anos dentro de casa, seus barbeadores e desodorantes 24 horas já estão ficando caros, é a inflação (mas esqueça, você não vai saber o que é isso), então, eis que chega a grande hora…. 

      Mas ela vai chegando aos poucos, e nos já sabemos que esperar não é sua maior virtude então você vai sentir aos poucos seus pais falando em um troço chamado trabalho, que eles chamam carinhosamente de emprego, um dia sua mãe levemente dirá:

_ Seria tão bom se fulaninho Jr arrumasse um emprego.
Seu pai, aquele impiedoso frio e calculista arremata.
_Vai ser ótimo quando ele encontrar.

      Então não procure, não vá atrás e não mexa com o que você não conhece, deixe que seus pais façam isso em segredo como quem não quer nada. Então naquele dia em que você receber um não para uma exigência tão simples como ganhar uma moto, em meio aquela discussão ferrenha você ouvirá:

_arrume um emprego pra comprar sua moto, você não tem responsabilidade com mais nada, compre você mesmo.

      Que injustiça, você sem responsabilidade, o que ela acha que ficar horas na frente do computador administrando seus sites de relacionamento é? Além de responsabilidade e compromisso.
Esses últimos eventos descritos acima acontecerão meio fora do seu controle, mas agora não, na fase final você tomará as rédeas, quando sua mãe chegar com um presente pra você dizendo que conseguiu um trabalho bom pra você, numa loja bem arrumadinha que vende sei lá o que. Agora você aceitará, esperará ansiosamente pelos grandes lucros prometidos por aquele cara legal dono da loja e agora seu dono.

      Por fim, se você seguiu a risca, ou quase, esses passos e conselhos você se encontrará encostado num balcão pensando por que esse cara gritando, ou te pedindo coisas que ele mesmo podia fazer, tem uma loja tão arrumadinha e você está ai só por que queria comprar uma camisa de bloco de carnaval, ou pior, você está ai por que conseguiu tantas dessas camisas que agora seus pais estão descamisados. Meus parabéns! Você tem um patrão babaca, e tudo pelo que você se esforçou esta funcionando, você não tem expectativas profissionais posteriores, você não entende por que o mundo exige tanto de você, e tudo que você tem de beneficio são sua calculadora e canetas com a logo marca da loja que você trabalha.

      OBS: Essa formula funciona para quem quer propositalmente conseguir um patrão imbecil, por que esses patrões estão empesteando o mundo, e você muitas vezes não precisará de esforço algum pra conseguir um desses. Eles estão ai e você só precisa pegar o seu, essa formula descrita acima ira funcionar, mas muitas pessoas nem precisaram dela pra ter o premio (por exemplo: eu). Então não se preocupe, é só não mudar o mundo que você vai ter o seu patrão babaca no capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário